Aquapluvia | SAAP

Empresa

Ecodepur

Âmbitos da aplicação

Edifícios Residenciais; Empreendimentos Turísticos, Alojamentos Locais e Outras Infraestruturas Turísticas

Os Sistemas de Aproveitamento de Águas Pluviais (SAAP) ECODEPUR® AQUAPLUVIA destinam-se ao tratamento e armazenamento de águas pluviais.

A água tratada é de Classe A, conforme o Quadro 1.a do ANEXO I do Decreto-Lei n.º 119/2019 permitindo a sua reutilização em recarga de autoclismos, rega de jardins privados, lavagens diversas, lavagem de viaturas e reservas de combate a incêndio.

O sistema é composto por: Pré-filtração; armazenamento e pressurização da rede secundária que conduz aos pontos de utilização de água reutilizada.

Estão disponíveis uma larga gama de filtros (internos e externos); reservatórios e acessórios, nomeadamente barreiras anti roedores; bombas submersíveis.

Está também disponível o módulo de gestão Inteligente da água, ECODEPUR® PLUVIA SMARTBOX, que corresponde a um sistema completo que permite o controlo e comando do sistema de pressurização da água para reutilização, incluindo a comutação automática das fontes de abastecimento.

Este módulo, permite a pressurização de água pluvial sempre que o reservatório de acumulação a contenha, caso isto não se verifique, aciona automaticamente a entrada da água da rede.

Os Sistemas de Aproveitamento de Águas Pluviais (SAAP) ECODEPUR® AQUAPLUVIA podem ser fornecidos com sistema de telemetria, permitindo a monitorização do estado de funcionamento dos diferentes equipamentos, volumes armazenados e volumes reutilizados.

Os Sistemas de Reutilização e Reciclagem de Águas cinzentas ECODEPUR® BIOX PRO têm por base:

• O Decreto-Lei n.º 119/2019 que estabelece o regime jurídico de produção de água para reutilização;
• Especificação Técnica ANQIP ETA 0701, que estabelece critérios técnicos para a realização de sistemas de aproveitamento de águas pluviais (SAAP) das coberturas de edifícios, para fins não potáveis, assim como o Decreto-Lei n.º 119/2019.
• A Norma Europeia EN 16941-1 (Sistemas de aproveitamento de águas pluviais em edifícios).
o Ausência de odores desagradáveis;
o Impacto visual nulo;
o Ruídos e vibrações desprezáveis;
o Facilidade e rapidez de instalação;
o Elevada resistência mecânica e química devido ao material de construção;
o Simplicidade de funcionamento e manutenção;
o Funcionamento automático.

Saiba mais sobre esta solução!

Para mais informações contacte:
ADENE – Agência para a Energia
Av. 5 de Outubro, 208 – 2º Piso, 1050-065 Lisboa – Portugal 
Tel.: (+351) 214 722 800
Email: aquamais@adene.pt